Acesso direto ao sistema de aprovação


Mais de 1,5 mil profissionais prestigiam o 6º Congresso Internacional Uniodonto

A presença maciça dos profissionais da área odontológica no 6º Congresso Internacional Uniodonto, ocorrido nos dias 03 e 04 de agosto no Iguatemi Campinas, confirmou o sucesso esperado pela Comissão Organizadora. No total, o Congresso reuniu mais de 1,5 mil profissionais.

Além dos cooperados da Uniodonto Campinas, o evento trouxe à cidade cirurgiões-dentistas de outras regiões do estado e do país, que vieram conferir a vasta grade científica preparada para contemplar todas as especialidades odontológicas, bem como as palestras extracurriculares nas áreas de educação, sustentabilidade e comportamento que enriqueceram o evento. No balanço final, uma certeza: em média, os dentistas presentes acompanharam pelo menos três palestras ou cursos, o que totaliza mais de quatro mil participações. Na esfera científica, o palestrante recordista de público foi o Dr. Carlos Eduardo Francci com palestra e hands-on sobre “A revolução da dentística em dentes posteriores: rapidez e confiabilidade com as resinas flowable de baixa tensão de contração” que reuniu 270 profissionais. Entre as palestras não científicas, os palestrantes mais prestigiados foram o psiquiatra e escritor Augusto Cury e o doutor em educação Mario Sérgio Cortella.

Para o presidente da Uniodonto Campinas, Dr. Homero Casonato, que também esteve à frente da Comissão Organizadora, a participação efetiva dos dentistas se deve à qualidade da abrangente grade científica de cursos, palestras e hands on, bem como ao interesse da classe em prestigiar temas não científicos apresentados por concorridos palestrantes. A sexta edição do Congresso totalizou 55 temas, todos apresentados por profissionais, professores e doutores em suas respectivas áreas. As atrações internacionais vieram da Itália e Argentina. A movimentação dos profissionais teve reflexo na exposição de produtos, materiais e equipamentos odontológicos, que ocupou 4 mil m2 e reuniu 40 empresas.